SITUAÇÃO DE
APRENDIZAGEM
TEXTO: “PAUSA” – MOACYR SCLIAR
PÚBLICO ALVO: 8ª Série/9º
Ano
TEMPO PREVISTO: 4 aulas
OBJETIVO: reconhecer a
narrativa como um conto e explorar a capacidade leitora dos alunos.
CONTEÚDO: Tipologia (narrativa); Gênero
(conto)
ESTRATÉGIA: Antes da
leitura, trabalhar conceito e sinônimo da palavra “pausa”; Leitura silenciosa
do texto, leitura compartilhada e leitura do professor; Audição do texto.
RECURSOS: Cópia do
texto para todos os alunos; Audio do texto: http//www.universidadefalada.com.br/pausa-moacyr-scliar-audiolivro.html
AVALIAÇÃO: Oral, observando a participação e interação dos alunos.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
ROJO, Roxane. Letramento e capacidades de leitura para a
cidadania. São Paulo: SEE: CENP, 2004. Texto apresentado em Congresso realizado
em maio de 2004.
SCLIAR, Moacyr. In: BOSI,
Alfredo. O conto brasileiro
contemporâneo. São Paulo: Cultrix, 1997.
Nenhum comentário:
Postar um comentário