quinta-feira, 27 de junho de 2013


SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM

 

TEXTO: “PAUSA” – MOACYR SCLIAR

PÚBLICO ALVO: 8ª Série/9º Ano

TEMPO PREVISTO: 4 aulas

OBJETIVO: reconhecer a narrativa como um conto e explorar a capacidade leitora dos alunos.

CONTEÚDO: Tipologia (narrativa); Gênero (conto)

ESTRATÉGIA: Antes da leitura, trabalhar conceito e sinônimo da palavra “pausa”; Leitura silenciosa do texto, leitura compartilhada e leitura do professor; Audição do texto.

RECURSOS: Cópia do texto para todos os alunos; Audio do texto: http//www.universidadefalada.com.br/pausa-moacyr-scliar-audiolivro.html

AVALIAÇÃO: Oral, observando a participação e interação dos alunos.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

 ROJO, Roxane. Letramento e capacidades de leitura para a cidadania. São Paulo: SEE: CENP, 2004. Texto apresentado em Congresso realizado em maio de 2004.

SCLIAR, Moacyr. In: BOSI, Alfredo. O conto brasileiro contemporâneo. São Paulo: Cultrix, 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário